Política de utilização e cookies
Quando utiliza os nossos serviços em www.servilusa.pt, poderemos recolher informação através de cookies.
Os cookies são pequenos ficheiros de números e letras que são armazenados no browser do utilizador quando este visita um site.
Esta informação é utilizada para disponibilizar ao utilizador um serviço mais personalizado, permitindo melhorar o desempenho e a experiência de navegação, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta do website e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies ajudará o website a reconhecer o dispositivo na próxima vez que o utilizador o visitar.
Se o utilizador assinalar a opção para não aceitar cookies no seu programa de navegação, não beneficiará desta funcionalidade, tornando-se necessário autenticar-se cada vez que iniciar uma sessão.
Os cookies usados, no website, não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador, guardando, apenas, informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do utilizador e o modo como usa o website. Os cookies retêm, apenas, informação relacionada com as preferências do utilizador.
A recusa de uso de cookies no website, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.
A Servilusa utiliza no website diferentes tipos de cookies:
Cookies Google Analytics – Para fornecer aos utilizadores do site mais opções para a forma como seus dados são coletados pelo Google Analytics, a Google disponibiliza uma ferramenta para desativação do Google Analytics. Esta ferramenta, através da funcionalidade “add-on”, instrui o JavaScript do Google Analytics a não enviar qualquer informação sobre a sua visita ao site para o Google Analytics. Saiba mais sobre o Google Analytics Browser Opt-out extra;
Cookies de Funcionalidade – Os cookies de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação no website, de forma a não ser necessário voltar a reconfigurar o website cada vez que o visita;
Relativamente à sua validade, os cookies podem ser:
Cookies Permanentes – São cookies que ficam armazenados nos dispositivos de acesso (computador, telemóvel, smartphone ou tablet), ao nível do navegador de internet (browser), e são usados sempre que o utilizador visitar novamente o website, contribuindo para a prestação de um serviço mais personalizado.
Cookies de Sessão – Estes cookies são temporários, sendo automaticamente apagados quando o utilizador feche o seu programa de navegação (browser). A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.
Funcionalidade de cada um dos Cookies:
has_js - (cookie de sessão, que permanecerá activo até que se feche o seu navegador): a Servilusa utiliza neste site web uma cookie que serve para identificar o utilizador durante a sua sessão.
O cookie regista as identificações de sessão do utilizador, mas não armazena nenhum dado pessoal depois do utilizador encerrar a sessão, e em caso algum transfere dados para terceiros.
_ga - Este cookie armazena-se durante 2 anos e usa-se para distinguir os utilizadores.
_gid - Este cookie armazena-se durante 24 Horas e usa-se para distinguir os utilizadores.
Os Cookies têm uma duração máxima de 2 anos. Durações mais longas apenas são consideradas em circunstâncias excecionais, como questões de segurança e em caso de absoluta necessidade.
Nunca vendemos a informação recolhida através dos cookies, nem a disponibilizamos a terceiros.
Gestão de cookies
O utilizador poderá desativar parte ou a totalidade dos cookies a qualquer momento. Todos os navegadores de internet (browsers) permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, através da gestão das definições no respetivo navegador.
Deve, para tal, seguir as seguintes instruções:
Configurações de Cookies no Internet Explorer – Desativar cookies
Clique no menu "Ferramentas" e escolha a opção "Opções de Internet";
Selecione o separador "Privacidade";
Mova a barra para o topo, onde surgirá "Bloquear todos os cookies".
Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Internet Explorer. Para mais informações sobre definições de cookies Internet Explorer, o utilizador deverá consultar a seguinte página da Microsoft:
https://support.microsoft.com/pt-pt/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
Configurações de Cookies no Chrome – Desativar cookies
Clique no menu do Chrome na barra de ferramentas do navegador.
Selecione Definições.
Clique em Mostrar definições avançadas.
Na secção "Privacidade", clique no botão Definições de conteúdo.
Selecione a opção "Bloquear definição dos dados por parte dos websites".
O utilizador pode alterar as seguintes definições de cookies na secção “Cookies”:
Eliminar cookies
Bloquear cookies por definição
Permitir cookies por definição
Manter cookies e dados do website por definição até sair do navegador de internet (browser)
Criar exceções para cookies de websites ou domínios específicos
Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Google Chrome. Para mais informações sobre definições de cookies no Google Chrome, o utilizador deverá consultar:
https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt&topic=14666&ctx=topic
Configurações de Cookies no Safari Web e iOS – Desativar cookies
Clique em “Editar”;
Selecione “Preferências”;
No painel superior, selecione o ícone “Privacidade”;
Na secção “Aceitar Cookies”, selecione “Nunca”.
Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Safari. Para mais informações sobre definições de cookies no Safari, o utilizador deverá consultar:
https://support.apple.com/pt-pt/HT201265
Outros Navegadores de Internet (browsers)
Por favor procure no menu “ajuda” do navegador de internet (browser).
Nota: Ao desativar os cookies o website poderá não funcionar corretamente.
A Servilusa reserva-se no direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Cookies, sendo essas alterações devidamente publicitadas no website.
Recolha de informações
Os registros Drupal padrão usados no site da Mémora recolhem informações sobre o uso - endereços IP, páginas visitadas, e informação relacionada - e está registado para todos os visitantes do site com a finalidade de análise de tráfego e para nos permitir verificar e corrigir eventuais erros do site. Os dados que constam nos logs normalmente têm a duração de cerca de duas a três semanas, sendo substituídos no final desse período. Os dados nestes registos são acessíveis apenas ao utilizadores Mémora ou para organizações que trabalhem no site da Mémora (na prática, isso significa que apenas o nosso desenvolvimento de sites e HJT Research).
Para um utilizador autorizado (em outras palavras, um utilizador Mémora), Drupal registra a data e a hora do último acesso.
Também recolhemos e armazenamos dados de uso a longo prazo usando os AWStats populares de análise web em código aberto Reporting Tool. O que nos permite monitorizar o uso para utilizadores Mémora, caso a informação se revele necessária. Os dados nestes registos são acessíveis apenas aos utilizadores ou organizações que trabalham no site da Mémora.
O site contém o nome e e-mail dos utilizadores Mémora.
Detalhes de pagamento de cartão de crédito são tratados separadamente e de forma segura pelo WorldPay.
Dúvidas? fale connosco.
Organizar um funeral é um processo complexo. É natural que precise de apoio e estamos aqui para isso. Como prefere ser contactado?